×

Professora é acusada de agredir alunos; pais procuram a polícia

Professora é acusada de agredir alunos; pais procuram a polícia

Acesse nosso grupo de notícias

Link da reportagem

 

O RBT News teve acesso exclusivo a boletins de ocorrência registrados por pais de alunos da rede municipal de ensino de Sorriso, que acusam uma professora de maus-tratos contra crianças em sala de aula. Os relatos são graves e envolvem agressões físicas, gritos, constrangimentos e até tentativas de desqualificar alunos ao sugerir problemas mentais.

De acordo com os registros, pelo menos três famílias relataram à polícia que seus filhos passaram a demonstrar comportamentos alterados, como agressividade, recusa em frequentar a escola e sinais físicos de agressões, como marcas de beliscões e tapas. Em um dos casos, a mãe afirma que após uma reunião escolar em que seu filho foi rotulado como tendo problemas psicológicos, buscou avaliação médica e o diagnóstico confirmou que a criança é absolutamente saudável.

Outros pais relatam perseguições por parte da professora, incluindo a proibição do recreio como forma de punição e gritos constantes em sala. Em um vídeo entregue por uma mãe, o próprio filho afirma que “a professora grita, bate e dá beliscões nos que não se comportam”.

Durante reunião realizada recentemente, na presença da Secretaria Municipal de Educação, foram apresentados vídeos e depoimentos de pais e alunos. Segundo fontes ouvidas pela reportagem, a psicóloga que acompanhou os relatos das crianças já encaminhou um relatório ao Ministério Público, reforçando a urgência da situação.

Após a apresentação das denúncias e dos registros, foi decidido o afastamento imediato da professora acusada. Além disso, foi solicitado o afastamento da diretora e da coordenadora da escola, por suposta omissão, já que ambas teriam sido informadas sobre os casos, mas não teriam tomado nenhuma providência.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação confirmou que tomou conhecimento das denúncias e que a professora foi preventivamente afastada das funções. A pasta informou ainda que está colaborando com as investigações e reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos alunos da rede municipal.

NOTA À IMPRENSA

“A Secretaria Municipal de Educação de Sorriso informa que tomou conhecimento de denúncias
relacionadas a supostas agressões a alunos por parte de uma professora de uma unidade escolar da
rede municipal.

Diante das denúncias, a Secretaria adotou imediatamente providências para apuração dos fatos e
como medida preventiva, a professora foi temporariamente afastada de suas funções até que a
situação seja devidamente esclarecida.

A equipe da Secretaria de Educação atendeu separadamente os pais denunciantes, ouviu a
professora e também se reuniu com a equipe gestora da unidade escolar, conforme acordado com os
responsáveis. Todas as medidas foram tomadas com seriedade, cuidado e transparência.
Na manhã desta quinta-feira (08), dois servidores da Secretaria estiveram na unidade escolar para
ouvir a equipe pedagógica e levantar outras informações pertinentes.

Até o presente momento, a Secretaria de Educação não foi oficialmente notificada pelo Ministério
Público nem pela Polícia Judiciária Civil.

A Secretaria Municipal de Educação reafirma seu compromisso com o bem-estar, a segurança e o
respeito às crianças e famílias da rede municipal de ensino, e segue acompanhando o caso com
responsabilidade e transparência.”

O caso segue sob apuração e, até o momento, não houve notificação oficial do Ministério Público ou da Polícia Judiciária Civil, mas o clima de preocupação entre as famílias e servidores é evidente. O RBT News seguirá acompanhando cada passo desta investigação.

Deixe uma resposta