Procon fiscaliza operadoras após apagão de telefonia em Sorriso

Um apagão no serviço de telefonia móvel na noite de terça-feira (30 de setembro) colocou consumidores de Sorriso em situação de vulnerabilidade, impedindo o envio de mensagens, chamadas e uso da internet móvel. Muitos relataram que, ao reiniciar os celulares, a mensagem “somente ligações de emergência” continuava aparecendo.

Diante de situações como essa, o Procon de Sorriso intensificou a fiscalização das operadoras que atuam no município. O trabalho teve início ainda em 16 de setembro e busca identificar falhas que prejudicam os clientes.

“Estamos acompanhando a situação e aguardando as manifestações das empresas, para que apresentem suas justificativas e possamos trabalhar na melhoria da qualidade do serviço”, afirma Michel Ferreira de Souza, diretor-executivo do Procon.

O órgão reforça que todos os consumidores afetados pelos apagões podem registrar reclamações. O Procon de Sorriso oferece atendimento por diversos canais:

  • WhatsApp: 99715-9078
  • Telefone: 151 (segunda a sexta, das 7h às 13h)
  • Atendimento presencial: Ganha Tempo Central e Ganha Tempo Zona Leste, no mesmo horário
  • E-mail: procon@sorriso.mt.gov.br

O Procon orienta que denúncias ajudam a fortalecer a fiscalização e garantir que os serviços de telefonia funcionem de forma adequada à população.

Por Nortão

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