Fonte:Helen Oliveira/RBT NEWS com informações da PJC-MT

Um homem de 39 anos, acusado de abusar sexualmente de sua sobrinha de 12 anos, foi preso pela Polícia Civil em Rondonópolis, a 212 km ao sul de Cuiabá.

RONDONÓPOLIS – Em uma ação decisiva para a justiça e a segurança da comunidade, a Polícia Civil prendeu um homem de 39 anos acusado de abusar sexualmente de sua sobrinha de 12 anos. A prisão ocorreu na quarta-feira (08.05), realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis.

O suspeito estava com uma ordem de prisão preventiva emitida pela Vara Especializada de Violência Doméstica de Rondonópolis pelo crime de estupro de vulnerável. O crime ocorreu em agosto de 2023, quando o suspeito, que é irmão da mãe da vítima, aproveitou a ausência de outros na casa para cometer o abuso.

A mãe da vítima, ao tomar conhecimento dos fatos, procurou a delegacia. Após a apuração dos fatos, a polícia representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça.

A ordem de prisão foi cumprida pelos policiais da Delegacia da Mulher de Rondonópolis na tarde de quarta-feira (08), quando o suspeito foi abordado ao chegar à sua residência.

Após a execução da ordem judicial, o preso foi encaminhado para a delegacia para as providências cabíveis e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça. A ação marca um passo importante na luta contra a violência doméstica e a proteção dos vulneráveis em nossa sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *