Prisão de Membro de Facção Criminosa Marca Avanço no Combate à Violência em Primavera do Leste
Fonte: Redação RBT NEWS com informações da PJC
Primavera do Leste, 3 de maio de 2024 A Polícia Civil de Primavera do Leste, executou na manhã desta sexta-feira a prisão de um perigoso membro de uma facção criminosa, suspeito de estar envolvido em uma série de homicídios. A prisão é um ponto culminante de uma investigação meticulosa sobre crimes que vitimaram ao menos três pessoas nos anos de 2022 e 2023.
O indivíduo, cujo nome não foi divulgado pelas autoridades, enfrentava um mandado de prisão preventiva emitido pela 1ª Vara Criminal de Primavera do Leste por sua ligação com atos de tortura e os homicídios de dois jovens em 2022, além de um assassinato em agosto de 2023. Este último envolveu um ataque armado contra Ueverson Costa Toledo, de 30 anos, que foi morto em frente à sua residência por atiradores que se aproximaram em um veículo.
O histórico criminal do suspeito inclui o brutal assassinato de Matheus Guedes Alves dos Reis e Luís Felipe Oliveira Guedes, ambos de 20 anos. Os corpos foram descobertos em uma área de mata densa, numa fazenda local, após os jovens serem sequestrados e torturados. A polícia identificou que as vítimas não eram naturais do estado, o que adiciona uma camada de complexidade ao caso.
Durante a operação desta manhã, que também envolveu buscas domiciliares ligadas ao caso mais recente, o suspeito foi flagrado em posse de substâncias ilegais, resultando em uma prisão adicional por tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Eric Martins, que comanda as investigações, o trabalho da polícia não para por aqui. “Estamos continuando com as investigações para descobrir mais elementos que conectem o suspeito e seus possíveis cúmplices a outros crimes na região,” afirmou Martins. “A prisão de hoje é um passo significativo, mas apenas parte de um esforço contínuo para desmantelar redes de criminalidade que ameaçam a segurança de nossa comunidade.”