Fonte:Redação RBT NEWS com informações da PJC-MT

Na tarde desta quinta-feira, dia 30 de maio de 2024, policiais plantonistas da Delegacia de Primavera do Leste efetuaram a prisão em flagrante de um suspeito de importunar sexualmente uma adolescente. O autor do crime é o companheiro da madrinha da menor.

O incidente ocorreu quando a adolescente, de 14 anos, estava em sua residência assistindo televisão junto com o irmão mais novo. O homem de 47 anos, suspeito do crime, começou a passar a mão pelo corpo da vítima e a chamou para “fugir de casa”.

Assustada, a adolescente trancou-se com o irmão em um quarto e pediu ajuda por telefone a um familiar. Esse parente retirou a jovem da casa e, após comunicar-se com o pai da adolescente (que mora em outro estado), dirigiu-se à Polícia Civil para registrar a ocorrência.

O delegado plantonista, Rodolpho Bandeira, determinou diligências para localizar o suspeito. Ele foi detido em um bar próximo à sua residência e conduzido à unidade policial. O homem foi autuado em flagrante pelo crime de importunação sexual e será apresentado em audiência de custódia nas próximas 24 horas.

A importunação sexual é caracterizada pela prática de ato libidinoso contra uma pessoa sem o consentimento da vítima (que deve ter mais de 14 anos), com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiros. A pena prevista para esse crime é de um a cinco anos de reclusão. É fundamental que a justiça atue de forma rigorosa para coibir tais comportamentos e proteger os cidadãos mais vulneráveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *