Presidente do PL Mulher MT afirma acreditar que Bolsonaro disputará as eleições de 2026 mesmo inelegível
Durante entrevista ao podcast RBR NEWS, conduzido pelo jornalista Roberto Santos, a presidente do PL Mulher em Mato Grosso, Gislaine Yamashita, afirmou acreditar que o ex-presidente Jair Bolsonaro concorrerá às eleições de 2026, mesmo estando atualmente inelegível e condenado pela Justiça Eleitoral.
Gislaine demonstrou confiança no retorno de Bolsonaro ao cenário político e defendeu a anistia ao ex-presidente.
“Eu vou estar aqui olhando pra vocês, olhando, e vou te falar: viu só como deu certo? Tá gravado, tá gravado isso aí, tá gravado. Nós temos que manter firmes na anistia para Jair Bolsonaro em 2026. E eu vou vir aqui na vitória do Bolsonaro”, declarou.
Durante a entrevista, Yamashita afirmou que há um trabalho de bastidor sendo feito dentro do Congresso Nacional.
“Estamos fazendo um trabalho de formiguinha dentro da Câmara Federal e dentro do Senado. Coisas acontecem nos bastidores que nós não sabemos e também não podemos falar. Eu acredito na nossa luta. Acredito na anistia e vou continuar acreditando. Temos pessoas que antes não estavam com a gente e hoje já estão conosco, mesmo com a pressão da esquerda”, afirmou.
Ela também mencionou o que chamou de “presos políticos” ligados ao bolsonarismo, citando o caso de uma apoiadora de Sorriso que estaria morando fora do país.
“É uma pessoa que chora toda semana com saudade da terra dela. Quando pararmos de lutar, são essas pessoas que vão sofrer. É por elas que continuamos firmes”, completou.
Ao fim da entrevista, o jornalista Roberto Santos respondeu à fala de Yamashita reforçando: “Está gravado”, em tom de registro e compromisso com as declarações feitas.




Deixe uma resposta