×

Prefeitura de Sorriso se posiciona sobre caso de assédio em Unidade de Saúde

Prefeitura de Sorriso se posiciona sobre caso de assédio em Unidade de Saúde

A Prefeitura de Sorriso divulgou, nesta terça-feira (9), uma nota oficial a respeito da ocorrência registrada no último dia 8 de setembro, na Unidade Básica de Saúde Anézia Biazin, no bairro Pinheiros II.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a unidade foi procurada pelo pai de uma paciente que relatou ter sido vítima de assédio sexual por parte de um técnico de enfermagem. Durante o atendimento, o profissional teria agredido o homem, momento em que a própria equipe acionou a Polícia Militar para conter a situação.

O técnico em questão, contratado por meio de empresa terceirizada, teve seu desligamento solicitado ainda na mesma data e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Tanto a paciente quanto o familiar foram ouvidos pela equipe da Sala Especializada da Polícia Civil, e a denúncia segue em investigação.

A Prefeitura informou que está à disposição das autoridades para colaborar com as apurações e reforçou o apoio à vítima e aos familiares, colocando a Secretaria de Saúde, bem como a Secretaria da Mulher e da Família, à disposição para atendimento e acolhimento.

Além disso, a gestão municipal relembra que qualquer cidadão que se sinta prejudicado durante o atendimento público pode acionar a Ouvidoria Municipal pelos números (66) 3545-4700, ramal 957; 3545-4747 e 3545-4782, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo e-mail ouvidoria@sorriso.mt.gov.br.

“Mais uma vez, a Prefeitura de Sorriso lamenta o ocorrido”, finaliza a nota.

Deixe uma resposta