Prefeitura de Rondonópolis esclarece que servidor citado em denúncias não integra quadro da administração direta
A Prefeitura Municipal de Rondonópolis (MT) emitiu uma nota oficial nesta sexta-feira (7) para esclarecer que o servidor mencionado em denúncias recentes não faz parte do quadro funcional da administração direta do Município.
Segundo a nota, o profissional em questão é vinculado à Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), uma empresa pública com gestão e quadro de pessoal próprios, distinta da estrutura administrativa da Prefeitura.
O esclarecimento foi feito após comentários nas redes sociais apontarem, de forma equivocada, que o suspeito de enviar mensagens intimidatórias à deputada estadual Janaina Riva (MDB) seria funcionário da Prefeitura.
“Não procede a informação de que o servidor exerça função ou cargo ligado ao gabinete do prefeito ou à estrutura da administração direta”, informou a nota.
A administração municipal destacou ainda que a Coder possui autonomia administrativa e que já adotou medidas para desligar o referido servidor.
“Eventuais manifestações ou condutas individuais de seus colaboradores não representam posicionamento institucional do Poder Executivo Municipal”, reforçou a Prefeitura.
O caso veio à tona após a deputada Janaina Riva registrar boletim de ocorrência contra um homem que teria enviado mensagens de teor ofensivo e ameaçador. A parlamentar classificou o episódio como um caso de violência política de gênero e afirmou que buscará responsabilizar o autor judicialmente.




Deixe uma resposta