A Prefeitura de Lucas do Rio Verde (MT), por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, divulgou uma nota nesta sexta-feira (7) para negar as afirmações do deputado estadual Gilberto Cattani, que declarou que a Associação Luverdense de Esporte e Lazer (ALEL) utiliza um espaço público como sede. Segundo a Secretaria, a informação é “absolutamente inverídica”.
Conforme o esclarecimento, a ALEL não possui sede em imóvel público. Os espaços municipais são cedidos apenas para a realização das atividades esportivas coordenadas pelos profissionais contratados da associação, que atendem cerca de 3 mil alunos da rede municipal de ensino.
“A Secretaria reforça que todas as suas ações são pautadas pela legalidade, transparência e responsabilidade, sempre com foco no desenvolvimento dos estudantes”, destacou o comunicado.
A gestão municipal enfatizou ainda que o trabalho desenvolvido em parceria com a ALEL tem impulsionado o esporte local e contribuído para o destaque dos jovens atletas luverdenses.
“O esporte transforma vidas, amplia oportunidades e promove qualidade de vida para toda a população”, pontuou a Pasta.
A Secretaria lamentou a divulgação de informações incorretas por parte do deputado e reafirmou o compromisso da Prefeitura de Lucas do Rio Verde com a transparência, o uso responsável dos recursos públicos e o fortalecimento das políticas esportivas no município.

Deixe uma resposta