Prefeito de Querência demite secretário acusado de enforcar e espancar ex-mulher

O prefeito de Querência (a 945 km de Cuiabá), em Mato Grosso, Gilmar Reinoldo Wentz (PRD), oficializou a exoneração de Macgaiver Max Neves Souza do cargo de secretário executivo de gabinete. O desligamento, publicado no Diário Oficial da AMM nessa quarta-feira (07), ocorre após uma série de escândalos de violência doméstica envolvendo o agora ex-servidor, que acumulava prisões em dois estados.

A queda de Macgaiver ganhou força após uma denúncia contundente feita pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT) na Assembleia Legislativa. O parlamentar revelou que a vítima o procurou relatando agressões brutais, incluindo enforcamento. Mesmo preso em flagrante pela Polícia Militar, o ex-secretário foi liberado inicialmente após pagar uma fiança de R$ 5 mil.

 

Segundo o deputado, o comportamento de Macgaiver não se restringiu à vida privada. Barranco afirmou ter sido ameaçado pelo suspeito após expor o caso no plenário. Poucos dias após ser solto em Mato Grosso, o ex-secretário voltou para trás das grades em dezembro de 2025, desta vez por força de um mandado de prisão expedido pela Justiça de Goiás, onde também responde por agredir outra ex-mulher.

 

De acordo com o Portal da Transparência, Macgaiver ocupava um cargo estratégico no gabinete do prefeito Gilmar Wentz com um salário de R$ 13 mil. A portaria de exoneração, embora publicada agora, estabelece que os efeitos da demissão contam a partir de 31 de dezembro de 2025.

Por Repórter MT

Deixe uma resposta