Prefeito Alei Fernandes busca soluções para manter atendimentos no Projeto Sonho Meu
O prefeito de Sorriso, Alei Fernandes, reforçou a importância do Instituto Sorriso e afirmou que a administração municipal está trabalhando para garantir a continuidade das atividades da instituição, que atende crianças com necessidades especiais e terapias específicas.
A declaração foi dada em entrevista ao RBT News, onde o prefeito explicou que o município precisa seguir critérios legais para repassar recursos financeiros, garantindo segurança, estrutura e acessibilidade adequada às famílias que dependem do serviço.
ACESSE NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS
“Com certeza,é uma entidade que faz um trabalho essencial com terapias especiais às crianças que precisam dessas terapias. É um momento de achar um caminho”, destacou o prefeito.
Segundo Alei, para que a instituição continue recebendo recursos, são exigidas adaptações estruturais previstas em lei, como banheiros acessíveis e rampas de acesso. Parte dessas melhorias está sendo realizada com apoio de parceiros da iniciativa privada.
“Foi preciso cumprir alguns requisitos para que possam continuar recebendo os repasses. A gente auxiliou para que isso acontecesse através da iniciativa privada”, afirmou.
Diálogo com pais e autoridades
O prefeito destacou que uma reunião foi organizada com pais, equipe técnica e representantes de órgãos ligados à defesa dos direitos da criança e do adolescente, incluindo a promotora Emanuela Navarro, para explicar os trâmites e dar transparência ao processo.
“É o momento de conversar com os pais para que entendam a regra e o funcionamento. O poder público deve ter muita seriedade ao repassar recursos.”
Gestão garante compromisso com continuidade
Alei afirmou que o desejo da Prefeitura é a manutenção dos atendimentos, porém, dentro das normas legais.
“O município quer o melhor, quer continuar. Mas, para colocar dinheiro público, existem regras e leis. É preciso ajustar algumas coisas para que tudo possa continuar.”
O gestor concluiu defendendo o diálogo como principal ferramenta para que a instituição siga fortalecida:
“É uma reunião importante. Deve resultar em pautas construtivas para que possamos seguir em frente. É conversar com todos, achar o caminho e continuar avançando.”
Por Ana Flávia Moreira/RBT NEWS




Deixe uma resposta