Fonte:Redação RBT NEWS

Em entrevista ao programa RBT News no dia 08 de julho, o pré-candidato a prefeito de Nova Ubiratã  Valdenir Santos, abordou questões sobre fake news e o uso de perfis falsos em redes sociais para ataques. Em resposta ao jornalista Roberto Santos, Valdenir destacou as dificuldades enfrentadas quando não há oportunidade para se defender das acusações.

“Muitas vezes meus colegas dizem que você não pode entrar para se defender”, ressaltou Valdenir, enfatizando sua transparência e compromisso com a verdade. Ele mencionou um incidente envolvendo um amigo na polícia, onde uma matéria foi publicada em um grupo sem sua autorização. “Eu disse que isso não era para divulgar, pois seria apenas fofoca. Se alguém do meio de comunicação faz uma matéria tendenciosa, ouvindo apenas um lado, para mim não é mais notícia, é fofoca”, afirmou o pré-candidato.

Valdenir explicou um incidente onde estava discutindo uma matéria postada em um site dentro de um grupo de amigos, e um deles vazou uma conversa sua, transformando-a em notícia. “Agora sim é notícia”, disse ele, enfatizando a diferença entre fofoca e jornalismo responsável. “As pessoas precisam saber distinguir o que é notícia, inclusive o bom cidadão e o leitor devem estar cientes disso”, completou.

Ele criticou a prática de transformar fofocas em fake news para prejudicar a imagem das pessoas, especialmente em um contexto eleitoral. “Quando alguém quer transformar uma fofoca em fake news para denegrir a imagem de uma pessoa, isso não é justo”, concluiu o pré-candidato a prefeito de Nova Ubiratã, Valdenir Santos.

VEJA O VÍDEO

https://www.facebook.com/rbtnews/videos/1390095924960864

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *