REDAÇÃO PORTAL RBT NEWS FONTE JK NOTÍCIAS.

Uma foto publicada nas redes sociais pode ter motivado o assassinato brutal de Rayane Alves Porto de 25 anos, e Rithiele Alves Porto de 28, no último sábado (14.09), em Porto Esperidião. As irmãs foram mortas a facadas após saírem de um festival de pesca às margens do Rio Jauru. De acordo com o delegado Higo Rafael, o gesto feito na imagem simbolizaria um número associado a uma facção criminosa rival ao PCC, o que teria desencadeado o crime.

Rayane, que era candidata a vereadora no município, administrava um circo junto com a irmã. As duas foram sequestradas e levadas a um cativeiro, onde também foram mantidos outros dois jovens.

A Polícia Civil informou que as vítimas foram torturadas, enquanto os criminosos exigiam resgate de R$ 100 mil aos familiares. Um dos jovens conseguiu fugir e denunciar o caso à delegacia.

“O principal motivo do crime seria a foto que eles encontraram no celular das vítimas durante a festa na Beira Rio. Após o sequestro, as conduziram a uma casa, onde praticaram as torturas e ligaram para os familiares das irmãs exigindo o resgate”, explicou o delegado Higo Rafael.

Até o momento, nove pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no crime, sendo que uma menor de idade, inicialmente apontada como suspeita, foi liberada após a confirmação de que não tinha ligação com os fatos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *