Policial Penal é preso por facilitar entrada de celulares e drogas em presídio durante operação em Mato Grosso
Policial Penal é preso por facilitar entrada de celulares e drogas em presídio durante operação em Mato Grosso
Um policial penal de Mato Grosso foi preso em flagrante durante a Operação Escariotes, deflagrada na quinta-feira (12), por facilitar a entrada de celulares e drogas em uma unidade prisional de Várzea Grande. O servidor foi encontrado tentando ingressar no presídio com diversos celulares escondidos em uma caixa de bombons. A investigação revelou que ele não só facilitava a entrada de materiais ilícitos, mas também fornecia acesso à internet aos detentos, em troca de uma comissão de 10% dos lucros obtidos por crimes, como golpes financeiros aplicados fora da prisão.
O caso é um dos pontos mais graves da operação, que desarticulou uma organização criminosa atuante em Sorriso e região. A investigação começou após a descoberta do corpo de um jovem em uma trilha de mata em Sorriso, no mês de março, e revelou que a organização estava envolvida em atividades ilícitas como tráfico de drogas, extorsão e corrupção.
O policial penal, que ajudava a manter a comunicação entre os líderes da facção, mesmo com estes detidos, foi identificado como peça-chave na operação. A prisão dele evidencia o envolvimento de servidores públicos no fortalecimento de atividades criminosas dentro das unidades prisionais, permitindo que os criminosos continuassem suas ações mesmo estando atrás das grades.
A Operação Escariotes, além de prender 30 pessoas, busca enfraquecer a organização criminosa e impedir que líderes de facções criminosas sigam comandando atividades ilícitas de dentro das prisões.
Fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do CenarioMT




Deixe uma resposta