Fonte:Redação RBT NEWS com informações do LN

A Delegacia de Primavera do Leste cumpriu, nesta semana, o mandado de prisão contra três indivíduos responsáveis pelo sequestro e assassinato da adolescente Maíza Aparecida Souza Santos, de 14 anos, ocorrido no fim do ano passado. O corpo da vítima ainda não foi localizado.

Os criminosos, identificados como J.V.A.D.S., de 19 anos, W.Y.V.S., de 26 anos, e L.S.B., de 27 anos, que já estavam detidos por outros crimes, são investigados por sequestro, cárcere privado e homicídio qualificado. O crime aconteceu em novembro de 2023.

Segundo o namorado da vítima, Maíza pediu para ser levada até uma avenida na região comercial da cidade para se encontrar com uma pessoa. Chegando ao local, ela desceu do veículo e entrou em um HB20 branco. Desde então, não houve mais contato com o namorado ou familiares, que moram em Barra do Garças. O namorado ainda tentou seguir o HB20, mas perdeu o carro de vista.

Maíza já havia sofrido uma tentativa de homicídio em 2022, quando foi atingida por sete disparos.

Investigação

Inicialmente tratada como um caso de desaparecimento, a investigação revelou que Maíza foi vítima do “tribunal do crime” por suspeitarem que ela integrava uma facção rival. Com base nas características do carro, as investigações da Divisão de Homicídios identificaram o veículo e o motorista do HB20, além de outras duas pessoas que estavam no local e conversaram com o motorista antes de ele sair com a adolescente.

Informações recebidas durante a investigação indicam que a vítima foi sequestrada por integrantes de uma facção, levada a uma região de canoagem no Rio das Mortes, onde foi torturada e assassinada. L.S.B. atraiu a vítima ao ponto de encontro e a levou até o rio, onde ela foi morta e enterrada. Ele manteve o celular da vítima até o início de dezembro.

J.V.A.D.S. e W.Y.V.S. foram identificados como os outros dois envolvidos na execução. Um dos suspeitos estava em regime semiaberto com tornozeleira eletrônica, que estava inoperante desde agosto de 2023, e é investigado por outro homicídio ocorrido em fevereiro deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *