fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do PJC-MT

Três estelionatários foram presos em flagrante pela Polícia Civil da Delegacia de Nobres na tarde de quinta-feira (04.04). O trio, composto por duas mulheres de 45 e 27 anos e um homem de 23 anos, foi detido enquanto tentava abrir contas em agências bancárias utilizando documentos falsos. Todos foram autuados por estelionato, uso de documento falso e associação criminosa.

Após receber o alerta, a equipe de investigadores da Delegacia de Nobres iniciou imediatamente as diligências para apurar as atividades do grupo criminoso. Durante as investigações preliminares, uma das mulheres tentou se passar por outra pessoa, mas acabou sendo descoberto seu verdadeiro nome, além de um mandado de prisão em aberto em seu desfavor.

Com os suspeitos, foram encontrados diversos cartões magnéticos, certidões de nascimento, cheques e documentos de identificação em nome de terceiros. Após interrogatório, eles foram autuados pelos crimes cometidos e colocados à disposição da Justiça.

O delegado de Nobres, Rogério Gomes, informou que as investigações indicam que o grupo planejava abrir contas para realizar empréstimos fraudulentos e outros golpes. “Nenhum dos presos é residente de Nobres e todos têm antecedentes criminais, principalmente por crimes patrimoniais”, destacou o delegado. As investigações continuam para identificar outras pessoas envolvidas e possíveis vítimas dos criminosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *