fonte: Yan Rocha/RBT News com informações da PJC-MT

Na terça-feira (19), José Edson Douglas Galdino Santos, de 25 anos, acusado de matar Lorrane Cristina Silva de Lima, de 23 anos, foi detido em uma rodoviária na cidade de Rurópolis, Pará. O suspeito estava foragido desde o ocorrido e foi levado à 15ª RISP pela Polícia Militar.

José Edson é acusado de feminicídio, tendo cometido o crime para acessar o celular da vítima. Segundo informações do delegado Marcos Bruzzi, ele tentou comprar uma passagem de ônibus quando foi capturado, carregando apenas uma mochila. O suspeito será interrogado sobre o caso.

A vítima, Lorrane Cristina Silva de Lima, foi encontrada sem vida em sua casa no Bairro Pedregal, em Diamantino, juntamente com seus filhos menores de idade. Após a descoberta, as crianças foram encaminhadas para cuidados do Conselho Tutelar.

Na segunda-feira (18/03), investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos de Sinop realizaram a prisão de um dos envolvidos no brutal assassinato de Marcionílio Risello Machado, de 28 anos, e Haroldo Júnior Barboza de Souza, de 20 anos, ocorrido em 2022, no município de Guarantã do Norte. O suspeito, de 22 anos, foi encontrado em uma residência no bairro Sebastião de Matos, em Sinop, onde tentou se esconder sob um nome falso. No entanto, a equipe da Derf já possuía informações corretas sobre o criminoso e procedeu com o cumprimento do mandado de prisão.

O indivíduo é apontado como um dos quatro envolvidos no cruel assassinato das vítimas, que foram encontradas em uma área rural próxima à BR-163. Os criminosos utilizaram soda cáustica para acelerar a decomposição dos corpos, dificultando a identificação. O suspeito foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio qualificado, ocultação e destruição de cadáver. Após a prisão, ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes e está à disposição da Justiça.

Os detalhes do desaparecimento e das mortes revelam a crueldade do crime. As vítimas foram atraídas para uma emboscada após uma feira agropecuária e levadas para uma área rural, onde foram brutalmente assassinadas. A investigação apontou que os criminosos utilizaram métodos bárbaros para ocultar os corpos, evidenciando a gravidade do caso e a importância da atuação policial para garantir justiça às vítimas e seus familiares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *