×

Polícia Militar resgata família sequestrada e torturada em Sorriso; três suspeitos foram presos

Polícia Militar resgata família sequestrada e torturada em Sorriso; três suspeitos foram presos

Uma família que foi sequestrada e torturada, em Sorriso, durante a noite de quinta-feira (24) para a madrugada desta sexta-feira (25). O crime aconteceu no bairro Morada do Sol e chocou até mesmo os policiais envolvidos na ocorrência.

ACESSE NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS

As vítimas, dois homens, uma mulher e um bebê de apenas 25 dias, foram localizadas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sorriso, onde receberam atendimento médico. A criança, felizmente, não sofreu ferimentos. Os outros três familiares apresentavam diversas lesões provocadas pelas agressões.

Segundo a Polícia Militar, os criminosos agiram com extrema crueldade. As vítimas foram levadas à força e sofreram agressões físicas com chutes, socos, coronhadas e constantes ameaças de morte. Em um dos relatos, a mulher contou que teve uma arma apontada para a boca várias vezes, enquanto ouvia ameaças envolvendo o bebê, inclusive a de que colocariam fogo na criança.

A motivação do crime pode estar ligada a um processo judicial movido por uma das vítimas. Conforme relato feito à PM, os suspeitos exigiam a desistência da ação como condição para cessar a violência.

Rastreamento e prisões

Com o apoio das ferramentas tecnológicas “Vigia Mais Mato Grosso” e o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), a Polícia conseguiu traçar a rota dos suspeitos, desde a casa das vítimas até o ponto onde foram abandonadas. A análise das imagens permitiu a identificação de dois veículos usados no crime: um branco e um preto.

Durante patrulhamento, os militares localizaram um dos carros com as mesmas características, mas com a placa adulterada. Ao abordar os ocupantes, os policiais encontraram dentro do veículo as placas originais, que teriam sido trocadas para dificultar a identificação. Três pessoas foram presas.

Além da prisão dos suspeitos, duas armas de fogo foram apreendidas. A Polícia acredita que os envolvidos podem ser tanto moradores de Sorriso quanto de outras localidades. A investigação agora segue sob responsabilidade da Polícia Civil, que apura a participação de cada detido e busca identificar o mandante do crime.

Estado de saúde e desdobramentos

As vítimas permanecem na UPA de Sorriso, onde seguem em observação, mas sem risco de morte. O bebê passa bem. O caso será detalhado no boletim de ocorrência, que também irá incluir a suspeita de coação judicial.

A Polícia Militar destacou que a rápida integração entre as equipes e o uso da tecnologia foram essenciais para a elucidação do crime.

Por Ana Flávia Moreira/Jornalista

Deixe uma resposta