Polícia Militar prende suspeito após roubo a residência de idosos em Sorriso
ACESSE NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS
A Polícia Militar de Sorriso prendeu, na manhã desta terça-feira (13), um homem suspeito de praticar roubo a residência de um casal de idosos no bairro Rota do Sol, além de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e resistência à abordagem. A ação contou com a participação do 3º Sargento Campos Almeida e do Soldado Estevam.

Segundo o sargento Campos Almeida, a guarnição intensificou rondas após identificar, pelo sistema Vigia Mais MT, as características do suspeito e o trajeto utilizado na fuga, que incluía ruas do bairro Rota do Sol e a utilização de uma bicicleta branca e preta.
Durante patrulhamento na Rua Jade, os policiais localizaram uma bicicleta com as mesmas características em frente a um conjunto de quitinetes. Ao adentrar na quitinete nº 02, o suspeito tentou se esconder no quarto e desobedeceu às ordens da equipe, sendo necessária a utilização de força moderada para a abordagem.
“No momento da abordagem, o indivíduo confessou que havia praticado o roubo durante a madrugada e indicou onde havia escondido os pertences, que estavam embaixo do sofá”, afirmou Campos Almeida. No local, os policiais encontraram um aparelho celular, R$ 200,00 em dinheiro e um simulacro de arma de fogo tipo pistola.
Durante a busca na residência, também foram apreendidos três invólucros de substância análoga à maconha, uma balança de precisão, um projeto de arma de fogo artesanal com punho, cano e gatilho, uma munição calibre .17 HMR, além de uma bicicleta e outro aparelho celular.
De acordo com o sargento, o suspeito relatou que já havia ido à residência anteriormente para vender sucata e que utilizou uma faca durante o roubo. Ele também é investigado por outro roubo ocorrido em 7 de janeiro, no bairro Parque dos Poderes, quando foi reconhecido pela vítima. O suspeito ainda cumpre pena monitorada com tornozeleira eletrônica, referente a um crime anterior cometido em 2023.
A vítima do crime é um casal de idosos, com 78 e 74 anos, que não sofreu ferimentos graves. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil junto com todo o material apreendido, sendo registrado boletim de ocorrência e os procedimentos cabíveis. Durante a abordagem, ele sofreu uma lesão nas costas, do lado direito, em decorrência da resistência apresentada no momento da prisão.
A Polícia Militar destacou a importância do trabalho preventivo e do uso de tecnologia, como o sistema Vigia Mais MT, para identificar suspeitos e recuperar objetos furtados de maneira rápida e eficiente.




Deixe uma resposta