Polícia Militar e PRF apreendem 129 tabletes de entorpecentes avaliados em R$ 2,8 milhões
Fonte:Redação RBT NEWS com informações da PM-MT
Uma operação conjunta entre policiais militares da 6ª Companhia Independente e agentes da Polícia Rodoviária Federal resultou na apreensão de 129 tabletes de entorpecentes e na prisão de um indivíduo por tráfico de drogas, na cidade de Sapezal, nesta segunda-feira (24.06). A ação policial representou um prejuízo estimado em R$ 2,8 milhões para o crime organizado.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, os policiais receberam a informação de que o condutor de um veículo Renault Kwid teria fugido de uma abordagem da PRF em Comodoro, transportando uma quantidade significativa de entorpecentes com destino a Sapezal.
Em resposta à denúncia, as equipes da PM montaram um cerco estratégico, estabelecendo pontos de bloqueio em diferentes áreas do município. O veículo suspeito foi avistado em um trecho da BR-364, onde o condutor tentou evadir-se em alta velocidade. Durante a tentativa de fuga, o indivíduo efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais militares, que responderam à agressão de forma proporcional.
Posteriormente, o suspeito abandonou o carro na MT-235 e procurou refúgio em uma área de mata próxima. Após nova operação de busca, o indivíduo foi localizado às margens da rodovia estadual. Ele recebeu atendimento médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado ao Hospital Santa Marcelina.
Além do veículo utilizado no transporte dos entorpecentes, as autoridades apreenderam 69 tabletes contendo substância análoga à pasta base de cocaína, 60 tabletes de substância análoga à cocaína e dois celulares. Todo o material foi encaminhado à delegacia para registro de ocorrência e procedimentos legais cabíveis.