Polícia identifica 14 barraqueiros que agrediram turistas de MT
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), classificou como grave a agressão coletiva sofrida por dois turistas de Tangará da Serra, a 239 km de Cuiabá, que foram espancados na praia de Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, no último sábado (27). Segundo a gestora, 14 pessoas já foram identificadas e deverão ser indiciadas pelo crime.
De acordo com Raquel Lyra, os turistas mato-grossenses foram vítimas de uma agressão brutal praticada por criminosos que estavam no local. “Já sabemos quem são. Quatorze pessoas envolvidas já foram qualificadas e serão indiciadas. As providências cabíveis estão sendo tomadas. Em nome do povo de Pernambuco, que não é isso, eu peço desculpas. Nosso povo é acolhedor e transpira carinho com aqueles que vêm nos visitar”, declarou a governadora durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (29).
As agressões ocorreram na tarde de sábado (27) e tiveram como vítimas os empresários Johnny Andrade e Cleiton Zanatta, que passavam férias no litoral sul do Recife. Conforme o governo estadual, o caso é investigado pelo setor de inteligência da Secretaria de Defesa Social (SDS).
Em publicações nas redes sociais, os empresários relataram que o ataque teria começado após uma cobrança considerada indevida pelo uso de cadeiras na praia. Segundo eles, o valor inicialmente combinado foi de R$ 50, mas um dos barraqueiros teria tentado cobrar R$ 80. Ao contestarem a cobrança, um vendedor teria arremessado uma cadeira contra uma das vítimas, momento em que outras pessoas passaram a participar das agressões.
Vídeos do episódio circularam nas redes sociais e ganharam ampla repercussão na imprensa.
Por Power Mix




Deixe uma resposta