Polícia Federal investiga venda de sentenças judiciais em Mato Grosso
Polícia Federal investiga venda de sentenças judiciais em Mato Grosso
A Polícia Federal realizou, na manhã desta sexta-feira (20), uma nova fase da operação que investiga a venda de sentenças no Judiciário de Mato Grosso. Um dos alvos é uma ex-assessora do desembargador João Ferreira Filho.
A ação faz parte da Operação Sisamnes, iniciada em novembro, que apura crimes como organização criminosa, corrupção, exploração de prestígio e violação de sigilo funcional. Entre os investigados estão os desembargadores afastados Sebastião de Moraes Filho e João Ferreira Filho, além de advogados e outros envolvidos.
Na operação de hoje, foi cumprido um mandado de prisão contra Andreson de Oliveira Gonçalves, apontado como lobista em um esquema liderado pelo falecido advogado Roberto Zampieri.
As investigações indicam que advogados, lobistas, empresários e servidores do Judiciário solicitavam pagamentos para obter decisões judiciais favoráveis, além de envolvimento em vazamento de informações sigilosas, inclusive de operações policiais.
O caso segue sob apuração da Polícia Federal, com o objetivo de responsabilizar todos os envolvidos e preservar a integridade do sistema judiciário.
Fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do GD
Deixe uma resposta