fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do PJC-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças, finalizou nesta quinta-feira (05.04) o inquérito policial que investigou uma série de golpes praticados por um ex-funcionário de uma loja de materiais de construção no município.

O investigado, que já está sob custódia por força de mandado de prisão preventiva, foi indiciado por estelionato e identidade falsa em mais de seis ocasiões. Além disso, foram solicitadas outras medidas cautelares contra ele, visando o bloqueio de seus bens móveis, imóveis e ativos financeiros.

Segundo as investigações da Delegacia Especializada, o suspeito se passava por vendedor na loja em que havia trabalhado brevemente e ludibriava os clientes oferecendo materiais de construção supostamente em promoção.

Para aplicar os golpes, ele utilizava fotos antigas do estabelecimento para convencer as vítimas de que ainda era funcionário da empresa. Alegando problemas no sistema, direcionava os pagamentos para sua própria conta bancária.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido em 27 de março, quando o suspeito foi localizado no estado do Paraná. O celular do estelionatário foi apreendido e passará por perícia, autorizada judicialmente para extrair dados informativos, telemáticos e telefônicos.

O delegado Joaquim Leitão Júnior ressaltou que a prisão e indiciamento do investigado podem levar à identificação de outras vítimas dos golpes. O delegado titular da Delegacia Especializada, Nelder Pereira Martins, destacou o apoio do Núcleo de Inteligência de Barra do Garças para o avanço e sucesso das investigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *