Fonte:Redação RBT NEWS com informações da PJC-MT

Sinop, 15 de Junho de 2024 – A Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Sinop realizou a prisão de um homem de 54 anos sob suspeita de estupro de vulnerável contra sua enteada de oito anos. O caso veio à tona após a vítima buscar ajuda junto à Polícia Militar, que foi acionada para intervir em uma situação de violência doméstica envolvendo o padrasto e a mãe da criança.

Durante o atendimento, a vítima relatou os abusos sofridos e revelou que já havia comunicado à mãe, que não tomou nenhuma providência. As investigações conduzidas pela equipe especializada da Delegacia da Mulher de Sinop confirmaram os abusos praticados pelo padrasto desde o início do relacionamento entre ele e a mãe da vítima.

A mãe, por sua vez, negou ter conhecimento dos abusos e alegou que a filha teria se insinuado para o suspeito. No entanto, a delegada Renata Evangelista destacou que a mãe foi conivente com o crime e, portanto, também responderá pelo delito de estupro de vulnerável na modalidade de omissão imprópria. Como responsável pela criança, ela tinha o dever e o poder de tomar medidas para protegê-la, o que não ocorreu.

A criança foi afastada do convívio com a mãe e passará a morar com o pai em outra cidade. Os detalhes do caso serão incluídos no inquérito policial, que será relatado e encaminhado ao Ministério Público.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *