Polícia Civil prende dois envolvidos em homicídio ocorrido em barbearia de Sorriso

A Polícia Civil avançou nas investigações do homicídio registrado no último sábado em uma barbearia de Sorriso (MT) e já prendeu dois envolvidos diretamente no crime. A informação foi confirmada pelo delegado Bruno Brança, em entrevista concedida nesta tarde.
Segundo o delegado, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo efetuados por dois executores. As investigações tiveram início na segunda-feira, após o fim de semana marcado por outras ocorrências graves no município.
“Nós tivemos um homicídio ocorrido em uma barbearia aqui na cidade. No sábado, um rapaz foi alvejado por disparos de arma de fogo por dois executores. A partir de segunda-feira iniciamos as investigações”, explicou o delegado.
Durante as diligências, a Polícia Civil identificou um homem que teria dado apoio logístico antes e depois da execução. Conforme apurado, os autores do crime se reuniram na casa desse suspeito, saíram para cometer o homicídio e, após a ação, esconderam a motocicleta utilizada em uma área de mata, sendo posteriormente resgatados por ele.
Com base nas provas reunidas, a polícia representou pela prisão do suspeito por participação no homicídio. Durante o cumprimento do mandado, no bairro Jardim Itália, os policiais localizaram um dos executores dentro do imóvel.
“Por sorte, no momento do cumprimento do mandado, encontramos um dos executores com uma pistola calibre .380 na cintura. Ainda vamos realizar a confirmação balística, mas há indícios de que possa ser a arma usada no crime”, afirmou Brança.
O homem não possuía mandado de prisão em aberto até então, pois ainda não havia sido formalmente identificado. No entanto, imagens de câmeras de segurança apontam sua participação no homicídio. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, e a Polícia Civil já solicitou à Justiça a prisão preventiva pelo homicídio.
De acordo com o delegado, o suspeito tem histórico criminal grave e ligação com facção criminosa.
“Ele já esteve envolvido em um homicídio em 2023, quando pilotou uma motocicleta para que outra pessoa fosse executada. Conseguiu escapar da responsabilidade penal em grau recursal e, ao sair da cadeia, já se envolve em outro homicídio”, destacou.
As investigações seguem para identificar o segundo executor e possíveis outros envolvidos. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que o crime esteja relacionado a disputas entre facções criminosas rivais.
“O histórico dos envolvidos, o modo de agir e a dinâmica do crime indicam que se trata de mais um homicídio cometido nesse contexto de facções”, concluiu o delegado.
Por Rbt News
Share this content:




Deixe uma resposta