×

Polícia Civil prende cinco suspeitos e investiga uso de empresas de fachada por traficantes em Lucas do Rio Verde

Polícia Civil prende cinco suspeitos e investiga uso de empresas de fachada por traficantes em Lucas do Rio Verde

A manhã desta sexta-feira (7) foi marcada por uma grande ação policial em Lucas do Rio Verde (MT). A Polícia Civil deflagrou a Operação Ruptura, voltada ao combate de uma organização criminosa que atua no município e mantém conexões com outros pontos da região.

ACESSE NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS

A operação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), sob coordenação do delegado Artur Almeida, e contou com o apoio das equipes de Nova Mutum e Tapurah. Ao todo, foram cumpridos 28 mandados judiciais,17 de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão com o envolvimento de cerca de 40 policiais civis.

Durante as diligências, cinco suspeitos foram presos, enquanto outros já se encontram detidos em razão de investigações anteriores.

Segundo o delegado Almeida, o principal objetivo é desestruturar a organização,atingindo os integrantes que desempenham papéis estratégicos.

“Queremos enfraquecer a organização, tirando de circulação. Essa é apenas a primeira fase de um trabalho que continuará nos próximos meses”, afirmou.

As investigações apontam que os suspeitos usavam empresas de fachada para movimentar recursos obtidos com o tráfico de drogas. Apesar de não terem sido apreendidos entorpecentes nesta etapa, os policiais reuniram provas que reforçam o envolvimento do grupo em organização criminosa e associação para o tráfico.

“Muitos traficantes tentam esconder seus lucros atrás de negócios formais. Nosso trabalho é contínuo e tem sido eficiente no enfrentamento dessas estruturas criminosas”, completou o delegado.

A Polícia Civil adiantou que novas fases da Operação Ruptura estão previstas para 2026, como parte da estratégia de combate ao crime organizado no médio-norte de Mato Grosso.

Por RBT NEWS

Deixe uma resposta