Fonte:Redação RBT NEWS com informações da PJC-MT

Em uma ação determinada e precisa, a Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (05.06), em Confresa, a Operação Asteya, visando desmantelar uma organização criminosa responsável por uma série de atividades ilícitas na região nordeste de Mato Grosso. Esta organização está implicada em esquemas de grilagem de terras, lavagem de capitais, comércio ilegal de armas de fogo, entre outros crimes.

A operação resultou no cumprimento de 12 ordens judiciais, das quais quatro foram de busca e apreensão, outras quatro de sequestro de bens e mais quatro de bloqueio de valores, todas direcionadas aos indivíduos investigados.

Um dos alvos prioritários da operação é um policial militar de Porto Alegre do Norte, suspeito de ser um dos líderes do grupo. Este soldado, que já havia sido preso em flagrante no ano anterior enquanto tentava grilar terras em Água Boa, movimentou uma quantia impressionante de aproximadamente R$ 2 milhões em menos de dois anos, conforme revelaram as investigações.

Além disso, outros membros do grupo já foram detidos ou condenados por uma variedade de crimes, incluindo tráfico de drogas, homicídio e comércio ilegal de armas de fogo. As evidências reunidas pela Delegacia de Confresa indicam também ligações deste grupo com uma facção criminosa de São Paulo, corroboradas pela participação de um membro desta organização.

Os delegados responsáveis pela operação enfatizaram a importância desta ação para desarticular uma rede criminosa que tem gerado consideráveis prejuízos e insegurança na região. Além disso, reiteraram o compromisso em dar continuidade às investigações e garantir que todos os envolvidos sejam levados à justiça.

A Operação Asteya é mais um exemplo do compromisso incansável da Polícia Civil no combate ao crime organizado. A instituição ressalta ainda o papel crucial da colaboração da população, fornecendo informações que possam contribuir para as investigações em curso.

O nome “Asteya”, originário do sânscrito, significa agir com honestidade e integridade. Este é o princípio que orienta a ação da polícia, visando expor e desmantelar toda a rede criminosa investigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *