Fonte:Redação RBT NEWS

Uma vendedora, identificada como a comunicante e vítima, compareceu à Delegacia de Polícia Civil para relatar ter sido vítima de um golpe de estelionato no dia 08 de junho de 2024. Segundo seu relato, ela anunciou uma máquina de ultrassom estética em um marketplace do Facebook, quando uma pessoa entrou em contato pelo Messenger manifestando interesse no produto.

A suspeita, então, sugeriu que o anúncio fosse transferido para o Enjoei e solicitou que a vendedora enviasse o link de pagamento através deste site, alegando maior segurança na transação. Após a vítima seguir as instruções e enviar o link, a suspeita encaminhou uma foto simulando um pagamento pelo Enjoei, mas desapareceu sem mais respostas.

No dia seguinte, outra pessoa se apresentou como uma mulher  e entrou em contato pelo número (99) 9.9176-5970, alegando ser do suporte de vendas do Enjoei. Ela solicitou à vítima uma atualização de dados cadastrais e informou a necessidade de um pagamento de R$ 199,00, assegurando que este valor seria reembolsado junto com o pagamento do produto. A vítima realizou um PIX para a empresa IPE , conforme solicitado pela suspeita.

Posteriormente, a suspeita enviou um código de barras à vítima, no valor de R$ 1.033,00, alegando ser uma confirmação de conta e garantindo que não seria debitado da vendedora, mencionando ainda um contato do setor financeiro para efetuar o estorno.

Diante dos fatos narrados pela vítima, o boletim de ocorrência foi registrado para as devidas providências investigativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *