Fonte:Redação RBT NEWS com informações da PJC-MT

A Delegacia da Polícia Civil de Canarana encaminhou, nesta quinta-feira (18), o inquérito policial que indiciou um homem de 20 anos pelos crimes de estupro e homicídio qualificado de seu filho, um bebê de sete meses.

O crime ocorreu no dia 10 de julho, quando o bebê foi levado ao Hospital Municipal Lorena Parode, em Canarana, já sem vida. Exames clínicos preliminares apontaram lesões compatíveis com abuso sexual, além de hematomas nos lábios e na região genital. A equipe médica acionou imediatamente a Polícia Militar, que registrou o boletim de ocorrência.

Os pais da criança foram encaminhados à Delegacia de Canarana para prestar esclarecimentos. Diligências preliminares identificaram o pai da criança como o principal suspeito. Após ser informado de seus direitos, o investigado confessou o abuso sexual e relatou ter jogado a criança de uma altura de quase dois metros por quatro vezes, até perceber que ela parou de chorar e começou a ficar arroxeada.

O homem foi preso em flagrante na delegacia e apresentado em audiência de custódia. O delegado Flávio Leonardo Santana, responsável pelo caso, explicou que, com base nas evidências coletadas e na confissão do suspeito, foi solicitada a prisão preventiva do indiciado.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar exames detalhados na residência onde ocorreu o crime, com o objetivo de complementar a investigação. O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público Estadual, que agora darão continuidade aos procedimentos legais cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *