Polícia Civil esclarece homicídio de adolescente e tentativa de homicídio em Peixoto de Azevedo

A Polícia Civil de Mato Grosso esclareceu o homicídio de um adolescente de 17 anos e uma tentativa de homicídio registrados em Peixoto de Azevedo. Os crimes, segundo as investigações, estão relacionados a conflitos entre grupos criminosos que atuam no município.

A apuração resultou na prisão em flagrante do homem que sobreviveu à tentativa de homicídio. Ele é investigado por envolvimento direto no assassinato do adolescente Wesley de Aquino, que integrava um grupo criminoso rival.

O homicídio ocorreu no dia 6 de janeiro, no bairro Jerusalém. Conforme apurado, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta. O passageiro desceu do veículo e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra o adolescente, que morreu ainda no local.

Assim que tomou conhecimento do crime, a equipe da Polícia Civil iniciou as investigações, com análise de imagens de câmeras de segurança, oitiva de testemunhas e outros levantamentos que possibilitaram a identificação dos suspeitos.

Durante uma operação no município, as forças de segurança receberam informações sobre novos disparos de arma de fogo em uma rua da cidade, envolvendo suspeitos que estariam em um veículo sedã de cor preta. As informações apontavam que integrantes do grupo criminoso ao qual pertencia o adolescente teriam reagido em represália ao homicídio.

Posteriormente, o veículo foi localizado abandonado em frente a uma residência. Os policiais também receberam informações de que um dos envolvidos havia sido atingido por disparos e estaria escondido nas proximidades.

O homem ferido foi encontrado com uma lesão na região do tórax, recebeu atendimento médico e foi encaminhado ao Hospital Municipal. Após o socorro, ele foi preso em flagrante.

Em diligências realizadas no imóvel alvo dos disparos, os policiais não localizaram outros suspeitos. No entanto, foi encontrada uma motocicleta sem placa e com a cor alterada, compatível com a utilizada no homicídio do adolescente.

No local, também foram apreendidos objetos que indicam tentativa de adulteração do veículo, além de cápsulas deflagradas de munição calibre .38, uma porção de maconha, dinheiro em espécie e documentos pessoais.

Durante as verificações, foi constatado ainda que o veículo sedã abandonado possuía registro de roubo. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.

Segundo o delegado de Peixoto de Azevedo, Thiago Barros, responsável pelas investigações, os elementos coletados permitiram identificar os envolvidos e a relação entre os dois crimes.

“As investigações continuam para localizar os demais envolvidos e esclarecer completamente a motivação e a dinâmica dos fatos, adotando todas as medidas legais necessárias”, afirmou o delegado.

Por RBT News

Deixe uma resposta