Fonte:Redação RBT NEWS com informações da PJC-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cáceres, efetuou nesta quarta-feira a prisão de um homem de 28 anos sob acusação de violência doméstica e familiar. A ação ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca local.

O indivíduo é suspeito de descumprir medida protetiva de urgência e de ameaçar sua ex-namorada, uma mulher de 34 anos. Os fatos foram reportados inicialmente em 10 de junho, quando a vítima procurou a DEDM de Cáceres em busca de proteção, relatando ter sido alvo de ameaças de morte por parte de seu ex-companheiro.

Apesar das medidas judiciais já em vigor conforme a Lei Maria da Penha, o suspeito persistiu nas ameaças, o que motivou a representação da delegada Paula Gomes Araujo pela prisão preventiva do investigado. A operação culminou na detenção do indivíduo em seu local de trabalho, sendo posteriormente conduzido à delegacia para interrogatório e, em seguida, à audiência de custódia.

A delegada Paula Gomes Araujo ressaltou o compromisso da equipe da DEDM de Cáceres, que no primeiro semestre de 2024 já executou 15 mandados de prisão preventiva relacionados a crimes de violência doméstica e familiar na região. Este número representa um aumento em relação ao mesmo período do ano anterior, refletindo o empenho contínuo na redução dos índices de violência contra a mulher.

O suspeito permanece à disposição da Justiça para os procedimentos legais pertinentes ao caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *