FONTE: PORTAL SORRISO REDAÇÃO PORTAL RBT NEWS.

A operação investiga suspeitas de fraude em um concurso público realizado no município.

Na manhã desta quarta-feira (07.08), cinco ordens judiciais de busca e apreensão, incluindo uma na Câmara Municipal de General Carneiro, foram cumpridas.

As ordens judiciais, expedidas pela 2ª Vara Criminal de Barra do Garças, foram cumpridas na Câmara Municipal de General Carneiro, na residência do presidente da Câmara e em três outras residências de pessoas suspeitas de terem se beneficiado da fraude.

Um dos mandados de busca foi cumprido no endereço registrado da empresa organizadora do concurso em Lambari D’Oeste, mas o local se revelou fictício, sem qualquer evidência de operação.

O edital do concurso, publicado em 19 de março de 2024, levantou suspeitas devido à falta de especialização da empresa contratada, cuja atividade principal é relacionada a obras de engenharia, preparação de terrenos, usinagem e solda.

Durante as buscas, foram apreendidos celulares e computadores portáteis. O presidente da Câmara foi preso em flagrante por posse irregular de uma arma de fogo, sendo apreendido um revólver calibre .22 em sua residência. A fiança foi fixada em R$ 2 mil para que ele possa responder em liberdade.

A Polícia Civil continuará a analisar o material apreendido para avançar nas investigações de possíveis crimes de corrupção passiva, fraude em concurso público e contratação direta ou ilegal de empresas, buscando identificar todos os envolvidos e garantir que os responsáveis sejam punidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *