Fonte:Redação RBT NEWS com informações da PJC-MT

Em uma ação coordenada pela Polícia Civil de Mato Grosso, a segunda fase da Operação Alcatraz foi deflagrada na terça-feira (02/07) na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, conhecida como Mata Grande, localizada em Rondonópolis. A operação visou o cumprimento de um mandado de prisão e um de busca e apreensão contra lideranças de facção criminosa.

O foco da operação é responsabilizar indivíduos que, mesmo estando reclusos, continuam coordenando atividades criminosas como homicídios e tráfico de drogas na cidade de Cáceres e região.

As investigações conduzidas pela 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres, ao longo de seis meses, revelaram que detentos utilizavam celulares dentro do presídio para planejar e ordenar crimes. Na Mata Grande, o mandado de prisão foi cumprido contra o detento alvo da operação. Durante as buscas em sua cela, foram encontrados diversos objetos, incluindo um aparelho celular, cinco chips de telefone, um cartão de memória, três cabos e carregadores de celular, um retroprojetor tipo canhão, uma caixa de som e dois fones de ouvido.

A Operação Alcatraz faz parte dos esforços da Operação Erga Omnes, iniciativa coordenada pela Diretoria da Polícia Civil, com o objetivo de combater a atuação de facções criminosas em todo o estado de Mato Grosso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *