Fonte:Redação RBT NEWS com informações da PJC-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes (DEEF), deflagrou nesta terça-feira a Operação Chicana, visando desarticular um esquema criminoso envolvendo uma advogada e sua comparsa. As investigadas são acusadas de se associarem para vender um apartamento pertencente a terceiros como se fosse de sua propriedade.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados judiciais, incluindo três de busca e apreensão em residências das suspeitas e no escritório de advocacia da advogada, além de três autorizações para análise de dispositivos eletrônicos.

A advogada alvo das investigações já possui diversos registros policiais por práticas de estelionato e foi anteriormente detida em flagrante pela DEEF. Sua parceira no crime é acusada de colaborar no golpe, que resultou na obtenção fraudulenta de R$ 50 mil, além da transferência documental irregular de um lote de terreno, equivocadamente vendido como apartamento para a vítima.

As investigações, conduzidas inicialmente pelo delegado Marcelo Torhacs, resultaram na representação pelos mandados judiciais e pela prisão preventiva da advogada. A coordenação da operação e o acompanhamento da investigação estão sob responsabilidade do delegado Vinícius Nazário.

A vítima, também advogada, descobriu o golpe ao verificar junto à Polícia Civil e ao Cartório de Registro de Imóveis que a comparsa da advogada nunca teve a posse legal do apartamento, conforme constava na documentação fraudulenta de compra e venda.

O desdobramento das investigações seguirá sob rigoroso acompanhamento para a conclusão do inquérito e subsequente providências judiciais cabíveis.

Para mais informações, acesse o site oficial da Polícia Civil de Mato Grosso ou entre em contato com a Assessoria de Comunicação da DEEF.

Fim do comunicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *