Fonte:Redação RBT NEWS com informações da PM-MT

Paranatinga, 18 de julho de 2024

Policiais militares da 2ª Companhia Independente prenderam, nesta quarta-feira (17), seis homens suspeitos de invasão de terras, crimes ambientais, porte ilegal de arma de fogo e caça de animais silvestres na zona rural de Paranatinga, a 385 km de Cuiabá.

Durante a operação, foram apreendidos um trator, um caminhão, três motocicletas, uma motosserra, uma espingarda com munições, um barco e diversos equipamentos para acampamento. Os policiais também encontraram o corpo de uma paca, animal silvestre que havia sido caçado.

A ação ocorreu durante um patrulhamento tático de rotina na zona rural, quando os policiais identificaram um veículo sem placas carregado com toras de madeira. Os dois ocupantes do veículo não possuíam documentação para a extração da madeira, que, segundo eles, foi retirada de uma propriedade rural próxima.

Ao seguir para a fazenda mencionada, os policiais encontraram mais suspeitos que tentaram fugir, mas foram detidos. No local, havia um acampamento improvisado às margens do rio, onde os policiais encontraram mais equipamentos e veículos.

Os suspeitos, com idades entre 24 e 61 anos, afirmaram que haviam chegado recentemente ao local e que até então haviam carregado apenas um caminhão com toras de madeira. Eles alegaram que a madeira seria levada para o distrito de Entre Rios, em Nova Ubiratã.

Todos os detidos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Tolerância Zero

As forças policiais, tanto civil quanto militar, estão atuando de forma conjunta em todo o estado de Mato Grosso com rondas ostensivas, investigações, monitoramento e atividades de inteligência. A determinação do governador Mauro Mendes é de tolerância zero às ocupações ilegais de terras no Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *