Por Cenário MT

A Força-Tarefa de Segurança Pública de Mato Grosso, (FTSP), composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar, deflagrou na noite desta quarta-feira (8) a 2ª fase da Operação Dissidência, que investiga duas facções criminosas rivais que estão em “guerra” na região Centro-Norte de Mato Grosso.

Segundo a Polícia Federal, a 7ª Vara Criminal de Cuiabá expediu 12 mandados de prisão Todas as prisões foram efetuadas na entre o final da tarde e a noite desta desta quarta-feira. Além de Cuiabá, os mandados foram expedidos em endereços localizados em Peixoto de Azevedo, Sinop e Sorriso.

Os investigados presos nesta segunda fase respondem por crimes como integrar organização criminosa, tráfico e associação para o tráfico de drogas.

A PF diz ainda que, durante as investigações, identificou-se na região centro-norte do estado “uma verdadeira guerra entre duas facções rivais, o que elevou de forma considerável o número de homicídios na região, causando pânico aos moradores”.

A 1º fase da Operação Dissidência foi deflagrada no dia 18 de agosto de 2022. À época, foram cumpridos aproximadamente 70 mandados de prisão e busca e apreensão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *