PF faz operação em quatro estados contra quadrilha que usa aviões para despachar drogas
A Polícia Federal de Araçatuba (SP) cumpre mandados de busca e apreensão contra o tráfico de drogas por via aérea em quatro estados na manhã desta quinta-feira (23).
Um dos alvos da ação é um empresário do setor da aviação agrícola que tem propriedades em Vera Cruz e Garça. Na operação, os policiais federais encontraram uma pista de pouso clandestina e apreenderam um avião, além de outros equipamentos de aviação.

Segundo a polícia, a operação investiga um esquema milionário de tráfico de drogas. Estão sendo cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, oito mandados de prisão preventiva e um de prisão temporária nas cidades:
- SP: Araçatuba, Birigui, Vera Cruz, Catanduva e Garça;
- PR: Curitiba, Londrina e Toledo;
- MS: Aral Moreira e Campo Grande;
- MT: Colider.
Mandados
Em Birigui, foram cumpridos dez mandados de busca e um de prisão. Em Araçatuba, foi cumprido um mandado de busca e um de prisão.
Os alvos de prisão são os chefes da quadrilha que operava no esquema de tráfico interestadual de drogas, além das pessoas que operavam na logística terrestre. Há outros “laranjas” que estão ligados à lavagem de dinheiro que foram alvo de mandado de buscas.
Até a última atualização desta reportagem, do total de nove mandados de prisão, sendo oito preventivas e um de temporária, apenas um não foi cumprido.
Deixe uma resposta