Pai de santo é preso por estuprar criança dizendo estar “incorporado”

Um pai de santo, de 63 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (11), em Campo Grande, após ser acusado de estuprar uma criança de 12 anos. O crime teria ocorrido em um centro de umbanda da capital.
De acordo com a Polícia Civil, a denúncia foi realizada em novembro de 2025, quando uma das vítimas alegou ter sido abusada pelo homem, que alegava estar incorporado por uma entidade espiritual.
A partir daí, os investigadores analisam relatos de outras vítimas, que afirmaram terem sofrido conduta parecida por parte do suspeito. Diante das provas, o Poder Judiciário concedeu a prisão do autor, que foi encaminhado à Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).
Durante a prisão, os policiais encontraram uma arma na casa do idoso. Como ele não possui documentação necessária, foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.
No interrogatório, o religioso continuou afirmando que estaria “trabalhando com a entidade”, que a incorporação seria “totalmente apagada” e que não tem conhecimento do que faz quando está neste estado.
A versão será confrontada com os demais elementos de prova colhidos no inquérito policial. O caso segue sob investigação.


Publicar comentário