Organização da Exporriso comenta sobre preços elevados e reforça compromisso com melhorias para 2026

 

 

Por: Ana Flávia Moreira

 

Em entrevista ao RBT News , o presidente da comissão organizadora da Exporriso, Marcelo Lincon , fez um balanço positivo da edição deste ano da festa, realizada em Sorriso (MT). Apesar de algumas dificuldades enfrentadas, como o descumprimento dos preços estabelecidos por parte de alguns comerciantes, ele ressaltou o comprometimento da organização e das forças de segurança para garantir uma festa tranquila e bem estruturada.

“Fizemos um processo muito claro, com preço estabelecido uma exigência do prefeito Alei Fernandes Colocamos pessoas para fiscalizar , mas infelizmente não era possível estar 100% do tempo em todos os pontos. Aí entra o caráter de cada um. Em hipótese disso alguma partiu da comissão. Pelo contrário, fizemos placas informando a população sobre os preços”, explicou Marcelo. “O que conseguir mapear será revisto. As pessoas que não seguiram as regras não serão exclusivas conosco no próximo ano”, completou.

Marcelo também destacou o reforço na segurança, com o uso de câmeras , inclusive com reconhecimento facial. “Quero agradecer a todas as forças de segurança, em especial à Polícia Militar, que vieram com a cavalaria, além da Polícia Civil, Polícia Federal e a nossa Guarda Municipal. Tudo ocorreu dentro da previsibilidade. A fala do Coronel Jorge Almeida reforça isso. E para nós, o mais importante é a vida das pessoas, sua integridade. E isso foi muito bem zelado.”

Acesse nosso grupo de notícias 

Novo local e estrutura maior para a Exporriso

Questionado sobre o futuro da feira, Marcelo revelou que há um projeto em andamento para transferir a Exporriso para o Parque Tecnológico de Sorriso.

“A festa cresceu. O espaço atual ficou pequeno para o tamanho que ela tomou. Estamos falando de receber 35 a 40 mil p essoas. Isso exige estrutura. O prefeito já demonstrou interesse em estruturar o Parque Tecnológico para abrigar a Exporriso e também a feira que deve ser anunciada nos próximos meses. Nosso objetivo é melhorar o que já foi muito bom este ano — seja na estrutura, na segurança ou na diversidade de shows para que a população de Sorriso receba a festa que merece.”

Apesar de algumas reclamações, especialmente em relação aos preços, Marcelo acredita que o saldo foi extremamente positivo. “Conversamos com os barraqueiros, tentamos orientar. É algo recorrente, infelizmente. Mas seguimos trabalhando para que cada edição supere a anterior.”

Deixe uma resposta