×

Operação Tolerância Zero reforça combate ao crime organizado em presídios de Mato Grosso

Operação Tolerância Zero reforça combate ao crime organizado em presídios de Mato Grosso

Operação Tolerância Zero reforça combate ao crime organizado em presídios de Mato Grosso

Uma grande ação das forças de segurança de Mato Grosso, realizada nesta quinta-feira (5), resultou em importantes apreensões nas 41 unidades prisionais do estado. A Operação Tolerância Zero retirou de circulação 170 celulares, 56 chips, 35 armas artesanais, drogas e outros materiais ilícitos.

As maiores apreensões ocorreram na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, onde foram encontrados 55 celulares. Em seguida, a operação destacou a Mata Grande, em Rondonópolis, com 48 celulares apreendidos, e a Ahmenon Dantas, em Várzea Grande, onde 45 aparelhos foram recolhidos.

Policial penal preso em flagrante

Durante a operação, um policial penal foi preso ao tentar entrar em uma unidade prisional com 242 porções de drogas. Ele foi encaminhado à delegacia e está à disposição da Justiça.

Garantia de segurança e novas ações

O secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, destacou que a operação é parte de um esforço mais amplo contra o crime organizado. “Estamos intensificando as atividades de forma integrada para reforçar a segurança nas unidades prisionais e nas ruas, garantindo mais tranquilidade para a população”, afirmou.

O delegado Vitor Hugo Bruzulato, secretário adjunto de Administração Penitenciária, informou que a operação é apenas o início de uma série de ações planejadas. Ele ressaltou que os protocolos de segurança estão sendo revisados para aumentar o controle nas unidades.

Apesar do flagrante envolvendo o policial penal, Bruzulato reforçou que esse foi um caso isolado e que a maioria dos profissionais do sistema penitenciário é composta por servidores dedicados e comprometidos.

A operação representa um passo importante na luta contra o crime organizado dentro e fora dos presídios, promovendo maior segurança para toda a sociedade.

Fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do CenarioMT

Deixe uma resposta