Operação Protetor das Fronteiras recupera veículo roubado e prende casal em Rondonópolis
Uma ação integrada das forças de segurança resultou na recuperação de um veículo roubado e na condução de dois suspeitos à delegacia, na tarde desta terça-feira (13), em Rondonópolis, no sul de Mato Grosso. A ocorrência foi registrada por volta das 16h30, durante a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas e Tolerância Zero.
A operação é coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em conjunto com a Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI), Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (SESP), Grupo Especial de Fronteira (GEFRON), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o 5º Batalhão da Polícia Militar, vinculado ao 4º Comando Regional.
De acordo com as informações repassadas, a ação ocorreu após troca de dados entre as equipes do GEFRON, PRF e da Polícia Militar. Durante a abordagem, os policiais interceptaram um veículo Audi Q3, de cor preta, que apresentava sinais de adulteração nos identificadores veiculares.
Após a realização dos procedimentos de Identificação Veicular (IDV), foi confirmada a adulteração dos sinais identificadores. Em consulta aos sistemas de segurança, os militares constataram que o automóvel era produto de roubo ocorrido no dia 31 de outubro de 2023, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).
No veículo estavam um homem e uma mulher, ambos conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Rondonópolis para as providências legais cabíveis. Conforme levantamento policial, os suspeitos possuem antecedentes criminais por lesão corporal e ameaça.
O automóvel foi apreendido. Trata-se de um Audi Q3 1.4 TFSI, ano/modelo 2016/2017, avaliado em aproximadamente R$ 94 mil. Segundo as forças de segurança, o prejuízo causado ao crime organizado é estimado no mesmo valor.
O boletim de ocorrência foi registrado sob o número 2026.12731. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Por RBT NEWS




Deixe uma resposta