Operação Lei Seca é Realizada em Sorriso-MT com Apoio de Diversos Órgãos de Segurança
Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de notícias
Uma grande Operação Lei Seca foi realizada na noite de quinta-feira (24/04), na cidade de Sorriso, reunindo diversos órgãos de segurança pública em uma ação conjunta para combater a condução de veículos sob efeito de álcool, além de outras infrações de trânsito.
A operação aconteceu na Perimetral Sudoeste, nº 2996, no bairro Jardim Primavera, e envolveu uma ampla força-tarefa composta por:
-
GGI Sorriso-MT
-
12º Batalhão da Polícia Militar (22 servidores)
-
Polícia Judiciária Civil (15 servidores)
-
Corpo de Bombeiros Militar (3 servidores)
-
Guarda Municipal de Sorriso (12 servidores)
-
37ª CIRETRAN / DETRAN-MT (8 servidores)
-
Polícia Penal (4 servidores)
A ação foi iniciada com a preleção às 22h15, com abordagens sendo realizadas entre 22h35 e 00h45. O encerramento da operação ocorreu às 02h30.
Resultados da Operação
Durante o trabalho de fiscalização, 203 veículos passaram pelo local, sendo 116 abordados diretamente pelas equipes. Como resultado, foram 24 veículos removidos, dos quais 17 eram motocicletas e 7 automóveis.
Ao todo, 128 testes de alcoolemia com etilômetro (bocal) foram realizados. Não houve aplicação de testes passivos. As infrações identificadas resultaram em:
-
17 autuações com base no artigo 165 do CTB (dirigir sob efeito de álcool), sendo 2 por constatação direta
-
1 multa por recusa à realização do teste (art. 165-A)
-
26 autuações por condução sem habilitação (art. 162)
-
88 autos de infração de trânsito no total
-
6 prisões em flagrante por conduzir sob influência de álcool
Compromisso com a Segurança Viária
A Operação Lei Seca faz parte dos esforços permanentes dos órgãos de segurança de Sorriso para reduzir acidentes de trânsito, preservar vidas e combater irregularidades no trânsito urbano.
A Polícia Militar e os demais órgãos envolvidos reforçam que as operações continuarão de forma estratégica e intensiva, e fazem um apelo à população para que denuncie condutas perigosas e contribua para um trânsito mais seguro.




Deixe uma resposta