Operação em Várzea Grande combate organização criminosa envolvida em roubos e extorsões
Operação em Várzea Grande combate organização criminosa envolvida em roubos e extorsões
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Várzea Grande deflagrou, nesta sexta-feira (20), a Operação Árpagas, cumprindo 27 mandados judiciais contra uma organização criminosa envolvida em crimes de roubo majorado e extorsão qualificada. A operação resultou em seis prisões, 20 buscas e o sequestro de um veículo utilizado nos crimes.
A investigação teve início em dezembro do ano passado, após o sequestro e extorsão de um representante comercial do Rio Grande do Norte. A vítima, que negociava sacas de milho para ração animal, foi atraída para Mato Grosso por um anúncio de venda de milho a R$ 33,00 a saca. Ela foi levada por um homem em um Fiat Mobi até uma residência em Várzea Grande, onde foi mantida em cativeiro sob a mira de armas e obrigada a fazer transações financeiras fraudulentas.
Os criminosos coagiraram a vítima a intermediar a compra de milho com duas empresas do Rio Grande do Norte, exigindo adiantamentos em dinheiro. A investigação identificou todos os envolvidos, incluindo a mulher que gerenciava os valores extorquidos e o líder do grupo, que planejou e coordenou a ação criminosa.
Além de cumprir mandados em Várzea Grande e Cuiabá, a operação também alcançou a cidade de Rio Branco, no Acre. Até o momento, cinco das seis prisões decretadas foram cumpridas.
A ação contou com o apoio das Delegacias Regionais de Cuiabá e Várzea Grande, da Gerência de Operações Especiais e da Ciopaer. O caso segue em investigação.
Fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do VGN
Deixe uma resposta