Fonte:Redação RBT NEWS com informações da GD

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (25) a segunda fase da Operação Maximus, com o objetivo de cumprir 39 ordens judiciais contra uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas. A ação abrange alvos em Mato Grosso, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.

Coordenada pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipe), a operação inclui mandados de prisão preventiva, busca e apreensão, além de bloqueio de contas bancárias e valores. A investigação, conduzida pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), resultou na mobilização de 120 policiais civis de diversos estados brasileiros.

A primeira fase da Operação Maximus foi realizada em outubro de 2023 e proporcionou a identificação de novos suspeitos, incluindo indivíduos atuando nas regiões de fronteira com Paraguai (Ponta Porã) e Bolívia (Pontes e Lacerda/Vila Bela da Santíssima Trindade). Esses locais eram pontos estratégicos para recebimento e distribuição de drogas, principalmente ‘skunk’, popularmente conhecida como ‘supermaconha’, que era posteriormente revendida em Cuiabá e outras localidades.

A operação integra a Operação Narke 2, coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senasp/MJSP), realizada durante a Semana Nacional de Política de Drogas. O objetivo é fortalecer o compromisso da DRE na intensificação da repressão ao tráfico de drogas no estado de Mato Grosso.

O nome “Maximus” faz referência a um dos principais alvos da operação, responsável pelo fornecimento e pela articulação da venda da droga em diversos estados brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *