×

Ônibus que caiu em rio no Maranhão havia sido multado pela PRF em Sorriso por transporte clandestino e mau estado de conservação

Ônibus que caiu em rio no Maranhão havia sido multado pela PRF em Sorriso por transporte clandestino e mau estado de conservação

O ônibus de turismo que caiu no rio Tocantins, na madrugada deste domingo (26), em Tocantinópolis (TO), havia sido fiscalizado e multado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Sorriso (MT) por transporte clandestino de passageiros e mau estado de conservação. A autuação ocorreu em 22 de julho deste ano.

De acordo com o registro policial, o veículo saiu de Sorriso com destino a Barra do Corda, no Maranhão. Durante a travessia de uma balsa, o ônibus apresentou falhas nos freios, rompeu a grade de proteção e caiu no rio Tocantins. O acidente ocorreu por volta das 00h20, na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, região conhecida como Beira-Rio.

O motorista Ocivaldo Ferreira da Silva, de 43 anos, que estava dormindo no bagageiro no momento do acidente, ficou preso no veículo e morreu afogado. O corpo foi encontrado horas depois pelo Corpo de Bombeiros.

O ônibus transportava 48 passageiros e dois motoristas. Segundo informações da Polícia Militar, um homem de 31 anos e uma criança de 7 anos tiveram ferimentos leves. O outro condutor conseguiu escapar pelas janelas, também com lesões leves.

Os demais passageiros foram resgatados com a ajuda de barqueiros e funcionários da empresa responsável pela operação da balsa. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar isolaram a área e acionaram equipes da Polícia Civil e da perícia técnica para as providências cabíveis.

Com apoio de uma empresa privada, os bombeiros trabalham na retirada das bagagens de dentro do veículo, que permanece parcialmente submerso. O gerente da empresa de transporte informou que está providenciando um guincho para remover o ônibus do rio.

A balsa envolvida no acidente foi recolhida ao porto de Porto Franco (MA), na divisa com o Tocantins, para a realização de perícia e cumprimento dos protocolos exigidos pela Marinha. A travessia entre os dois estados segue sendo feita por outras duas balsas.

Por Nortão

Deixe uma resposta