×

“Olha, se ele tá esperando o casamento gay ser aprovado, pra ele sair do armário e decidir casar com alguém, a decisão é dele”, diz prefeito sobre deputado

“Olha, se ele tá esperando o casamento gay ser aprovado, pra ele sair do armário e decidir casar com alguém, a decisão é dele”, diz prefeito sobre deputado

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), rebateu as críticas do deputado Eduardo Botelho (União Brasil) sobre sua postura no caso do Contorno Leste.

“Olha, se ele tá esperando o casamento gay ser aprovado, pra ele sair do armário e decidir casar com alguém, a decisão é dele, ele não precisa de um apoio meu pra isso. Acho que ele tem essa liberdade de casar com quem ele quiser. Se ele tá insatisfeito com o matrimônio, quer buscar outro caminho, quer se redescobrir nessa fase da vida, a liberdade é dele. Não é uma legislação federal que vai ajudá-lo a escolher esse caminho.”

Em relação às suspeitas de que a Assembleia Legislativa teria apoiado ocupações irregulares no passado, o prefeito explicou que há indícios de envolvimento de parlamentares em ações como a instalação de postos artesianos e acompanhamento de invasões.


“Agora, o que temos são algumas acusações, algumas suspeitas de que, na época em que estava ocorrendo a invasão, a Assembleia Legislativa apoiou através do deputado Botelho, com postos artesianos e até ações da polícia. Parece que aconteceu na época, há fotos, vídeos e outras ações entre deputados que ajudaram nesse processo de ocupação. Ou sequer estiveram presentes, manifestaram apoio, etc. Eu não vou dizer se eles estimularam ou fizeram, mas alguns claramente estiveram acompanhando e estimulando,” disse.

O prefeito reforçou que as questões envolvendo a liberdade individual e as suspeitas de apoio a ocupações são distintas, mas que ambos os temas estão sendo acompanhados com atenção pelas autoridades competentes.

Por Ana Flávia Moreira/RBT NEWS

Deixe uma resposta