OAB de Sorriso se manifesta sobre caso envolvendo atuação da advogada Débora Rosa Prestes
A Diretoria da 17ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Sorriso/MT divulgou, nesta sexta-feira (19), uma nota oficial informando que está acompanhando, com “devida atenção e zelo”, o caso envolvendo a atuação da advogada Débora Rosa Prestes, regularmente inscrita na subseção.
Segundo o comunicado, a manifestação foi motivada por informações recebidas por meio oficial, e o caso está sendo acompanhado em conjunto com a Seccional da OAB Mato Grosso e o Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), que já adotam os andamentos institucionais necessários.
“A Ordem dos Advogados do Brasil reafirma seu compromisso com a defesa das prerrogativas profissionais da advocacia, bem como com o respeito ao devido processo legal, à ampla defesa e ao contraditório, fundamentos do Estado Democrático de Direito”, diz o trecho da nota assinada pela presidente da subseção, Carla Alexandra Guerra.
A OAB ressaltou ainda que sua atuação institucional deve ser técnica e equilibrada, com a devida preservação da intimidade e dignidade dos envolvidos, evitando qualquer tipo de julgamento antecipado e respeitando a legalidade e as instituições.
A nota também reforça que pautas como o combate à violência de gênero, a promoção da igualdade e o respeito entre os atores do Judiciário são compromissos permanentes da entidade. Condutas que possam deslegitimar essas lutas, especialmente em ambientes institucionais, devem ser “rechaçadas com veemência”, afirma o texto.
Por fim, a 17ª Subseção declarou que manterá seu compromisso com a vigilância e defesa intransigente da advocacia e de suas prerrogativas, assegurando a adoção de todas as providências cabíveis até a completa apuração dos fatos.




Deixe uma resposta