OAB de Sinop se manifesta após advogada presidente de comissão ser presa em caso de agressão

Acesse nosso grupo de notícias

A 6ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) divulgou uma nota pública nesta segunda-feira (19) após a prisão de duas advogadas da subseção, uma delas presidente de comissão, envolvidas em um episódio de agressão no município de Sinop.

Segundo informações preliminares, as advogadas teriam se envolvido em uma confusão de cunho pessoal, resultando em agressões contra três mulheres. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar, e ambas foram conduzidas para prestar esclarecimentos.

Em nota oficial, a OAB de Sinop ressaltou que as profissionais não estavam no exercício da advocacia no momento dos fatos, tratando-se de um episódio relacionado à vida privada das envolvidas.

“A 6ª Subseção da OAB, por seu presidente, Dr. Reginaldo Monteiro de Oliveira, acompanhou a condução do procedimento policial, oitiva dos conduzidos e audiência de custódia, fins de resguardar a ampla defesa, contraditório e prerrogativas dos envolvidos”, destacou a entidade.

A subseção afirmou ainda que está acompanhando os desdobramentos da investigação e que confia nos órgãos competentes para a elucidação dos fatos.

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre eventuais medidas administrativas ou éticas a serem tomadas internamente pela OAB.

Por: Ana Flávia Moreira

Deixe uma resposta