“Nunca se viu em Sorriso um índice tão baixo de crimes dolosos contra a vida”, afirma Delegado Bruno França

A cidade de Sorriso registrou uma queda histórica no número de homicídios no primeiro semestre de 2025. Apenas 10 casos de crimes dolosos contra a vida foram contabilizados de janeiro a junho, o menor índice já registrado no município. A informação foi divulgada pelo delegado Bruno França, responsável pela Polícia Judiciária Civil em Sorriso, nesta terça-feira (1º).

Dr. França enfatizou que essa redução é inédita na história de Sorriso, contrastando com anos anteriores, onde o número de homicídios anuais chegou a superar 70 ocorrências em 2022 e 2023. A queda tem sido contínua, passando para 59 casos em 2024 e atingindo o patamar atual de 10 no primeiro semestre de 2025. Além da diminuição nos assassinatos, a taxa de resolução desses crimes alcançou 100% neste ano, outro recorde para a localidade.

O delegado atribui esses resultados à ação integrada de todas as forças de segurança – Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros e à implementação da Operação Tolerância Zero, uma nova estratégia estadual de prevenção e repressão qualificada. “O trabalho integrado e o uso de técnicas modernas de investigação e inteligência têm sido determinantes para garantirmos mais segurança à população de Sorriso”, afirmou Dr. França, ressaltando que, mesmo durante períodos de “guerra de facções”, a cidade permaneceu segura para os cidadãos de bem.

O delegado também confirmou mudanças no quadro da Polícia Civil em Sorriso. No próximo dia 7 de julho, a cidade receberá a nova delegada Dra. Laíssa, que assumirá o Núcleo da Mulher no lugar da Dra. Jéssia Assis. Além disso, o delegado Dr. Thiago Meira, vindo de São José dos Quatro Marcos, substituirá o delegado Dr. João Vanick, que retornará para Alta Floresta.

Por Ana Flávia Moreira

Deixe uma resposta