“Nossas prioridades são outras”,diz Abílio sobre falta de decoração de Natal
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), confirmou que a capital mato-grossense não contará com decoração de Natal neste ano. A decisão, segundo o gestor, está relacionada à necessidade de realocar recursos públicos para setores considerados prioritários pela atual administração.
O tema foi abordado durante uma coletiva de imprensa realizada na última semana, quando o prefeito foi questionado sobre a ausência dos tradicionais enfeites natalinos. Em resposta, Brunini comparou a situação com a realidade dos próprios cidadãos
ACESSE NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS
“Você decorou sua casa para o Natal? Inclusive a parte externa?”, questionou ao jornalista antes de explicar os critérios adotados pela gestão.
De acordo com o prefeito, o foco da administração municipal está voltado para a conclusão de obras estruturantes e a solução de problemas antigos da cidade. Entre as ações citadas, ele destacou a entrega do Centro Médico Infantil e intervenções em pontos críticos da infraestrutura urbana, como na Avenida André Maggi, onde, segundo ele, havia vazamento de esgoto há anos.
“Era praticamente uma fossa a céu aberto. Foi necessário um investimento significativo para resolver a situação”, afirmou.
Brunini também ressaltou os aportes recentes feitos na área da educação, que somam cerca de R$ 40 milhões destinados à compra de mobiliários, equipamentos, materiais pedagógicos e à realização de reformas em unidades escolares, aproveitando o período de recesso.
Apesar da ausência de ornamentação natalina, a prefeitura garantiu que a população não ficará sem celebração no fim do ano. O tradicional Réveillon será mantido e acontecerá no dia 31 de dezembro, no Parque das Águas. Batizado de “Réveillon da Família”, o evento contará com apresentações de bandas e artistas do segmento gospel.




Deixe uma resposta